quinta-feira, julho 13, 2006

Sobre a Copa

Não vou me alongar. Até porque o assunto já tá velho. Mas, um apaixonado por futebol não pode deixar de dar os seus pitacos...

Foi um mundial bonito. Bem organizado, como todo já esperávamos. Pena que não foi tão bonito assim dentro de campo. Muitos jogos fracos, alguns até violentos... poucos gols!

Claro que a técnica e o individualismo estão cada vez mais perdendo espaço para o preparo físico e para a coletividade. Quem se adequa mais rapidamente a essa realidade sai na frente, é óbvio. Mesmo assim, ficou claro que, só a força não basta. Os times que se deram bem mostraram qualidades, mesmo não sendo grandes esquadrões- vide França e, principalmente Itália. Seleções que sabiam perfeitamente o que fazer dentro de campo. Equipes com variações táticas. Enfim, times bem treinados.

--> pra quem gosta de melhores e piores (eu gosto ...)

- Seleção da Copa:

Buffon (ITA), Miguel (POR), Thurram (FRA), CAnnavaro (ITA) e Lahm (ALE); Vieira (FRA), Pirlo (ITA), Maxi Rodrigues (ARG) e Zidane (FRA); Cristinao Ronaldo (POR) e Klose (ALE)

Técnico: Marcelo Lippi (ITA)

- Melhor jogo: Alemanha 0 X 2 Itália. Mas a guerra de Nuremberg (Portugal 1 X 0 Holanda) merece uma honra ao mérito

- Pior jogo: França 0 X 0 Suíça

- Melhor jogador: Fábio Cannavaro (ITA)

- Pior jogador: Ronaldinho Gaúcho (BRA)

- Decepção: Brasil - Surpresa: Portugal

- Gol mais bonito: Estéban Cambiasso (ARG), contra a Sérvia e Montenegro, depois de uma troca de passes formidável

- Na real: O Lucas Podolski até que é esforçado, mas tá longe de ser um grande jogador; o Pauleta não joga nada (centroavante que não faz gol é um brincalhão); Apesar de não estar bem fisicamente, o Totti tinha que jogar mais, né? fala sério... Ronaldo gordo não merece comentários (ganhar o dinheiro que ganha, o mínimo que tinha que fazer é ficar em forma); O Pékerman deixa o Messi, o Aimar e o Saviola no banco pra colocar o Júlio Cruz contra a Alemanha (ainda dizem que "el loco" é o bielsa) ; O Parreira coloca o Robinho faltando 12 minutos contra a França (e pôs o Adriano antes); Wayne Rooney acha que joga demais; Cristiano Ronaldo é que tá certo, tá tentando deixar o futebol menos pragmático e mais divertido (bem diferente do que o Felipão gosta);Coitado do Zico (treinar o Japão ninguém merece); O Bhartez é muito frangueiro!! e o Domenech ainda deixa o Coupet no banco dele...Guus Hiddink é um excelente técnico; O Zidane, sem dúvida alguma, foi um dos melhores jogadores que vi atuar.

e viva o futebol, né?

10 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Ei Ferinha! Finalmente criou seu blog né... aos pouquinhos vamos deixá-lo a sua cara tá?! Bom, você começou falando de futebol, mas não vai ser só de futebol não né... rs... Boa Sorte! Bjão!

10:54 AM  
Anonymous Anônimo said...

e ae fera......seu blog ta massa com as informaçoes do futebol........pode crreee q ta bom....

3:35 PM  
Blogger Fellipe Fernandes said...

Non credo! Meu cumpadi se reunindo aos blogeiros???? essa entra pra história! mas concordo com a cumadi: só futebol não! se for, vc vai ser copião do Sartorato! kkkkkkkkkkkkkk Depois te adiciono na minhs lista de favoritos! rs saudade demais, cumpadi! abração!

5:19 PM  
Anonymous Anônimo said...

Eu ia comentar alguma coisa, mas depois reparei que eu não posso dizer nada sensato sobre futebol...rs. Graaaaaças a Deus!..rs. Parabéns pelo blog, vou pescoçar aqui tb a partir de agora. Abração!

12:34 PM  
Blogger Eduardo Sartorato said...

kkkkkkkk!! fala bróther!!

Até que enfim a semana acabou e eu pude passar por aqui.

Legal o post, só uma correção: para mim, França e Itália são grande esquadrões sem talentos individuais. Ou melhor, a França tem Zidane, único grande destque individual. Teve, né?, porque agora também não tem mais.

E é verdade, Zizu é o kra!! O baixinho e ele foram os melhores desde que acompanho futebol.

Ah, não liga para estes chatos aí não. Tem coisa melhor que futebol?? Mulher(ou melhor, mulherES)?? É verdade, mas dá para dá para conciliar as duas coisas (ir no estádio a tarde e a noite....)

kkkkk!! Cuidado para não se afogar no molho shoyo!!

abração rapaz!!

11:06 PM  
Anonymous Anônimo said...

Já que espiei o seu blog, nada mais justo que deixar um parecer... Apesar de não mexer com jornalismo esportivo, gosto de futebol e, principalmente, de copa do mundo. Gostei do seu texto e seus comentários são bem coerentes!!! Mas, na verdade, num vim aqui só fazer comentário não, vim mesmo é deixar um abraç, porque você tá muito sumido...Sucesso pra você!!!

9:05 AM  
Blogger Helen Fernanda said...

Coleguinha ingrato!!! Fui a primeira blogueira da turma e nem um link no blog do "caçula" eu ganho? Coloca um link pro meu bloguinho aí: helenfernanda.blogspot.com. Aproveita pra visitar e comentar!!!
-----------------------------------
Há duas semanas atrás defendi minha monografia sobre Blogs Jornalísticos, hoje foi minha colação de grau foi hoje e minha festa de formatura vai ser na roça, no município de Mata Azul(GO), no feriadão de 7 de setembro. Você e todos os meus coleguinhas de faculdade são convidados. Para mais informações entre em contato: helenfernanda@gmail.com.
-----------------------------------
Paz e bem!!!

11:23 AM  
Anonymous Anônimo said...

Fala Scacha,
parabéns pela coragem de criar um blog. A partir de hoje, irritados internautas vão te importunar para escrever mais, mais e mais. eheheheh. Outra coisa. O blog ficou bem tranquilo e desprentensioso, parecido com o dono. Abraços.
Ps: não vai acostumando naum. Até leio, mas tenho preguiça de deixar comentários. eheheh!!!

7:46 PM  
Anonymous Anônimo said...

Ei cunhado... Quando a gente faz blog, é costume atualizar viu? Atualiza aí, rapaz!
Ei, vou pro rali de novo. Se quiser uma participação especial na rádio enquanto estiver na estrada, dá um toque! kkkkkkk...
Paulinha Parreira

7:38 PM  
Blogger Thiago said...

Opa, mais um blogueiro!

Depois que você (e mais uns três) me disseram que visitam meu blog, resolvi dar uma atenção maior para ele.

Começou em grande estilo, com uma boa análise da Copa-06. E já sabe, 2010, África do Sul... é logo ali!

Abraço!

8:06 PM  

Postar um comentário

<< Home