segunda-feira, julho 24, 2006

Vai que é sua, Dunga!!

Tá, o blog não é só de esportes. Mas o post é sobre a contratação do Dunga para técnico da seleção.

Só do Parreira deixar o comando técnico e não assumir funções na CBF eu já tô satisfeito. Mas, o Dunga como técnico?!? Será que dá certo? ai ai ai...

Muita gente vai gostar porque vai associar as imagens de valente, bravo e guerreiro do capitão do tetra a uma seleção brasileira que não mostrou nada disso no último mundial. Por mais que essas imagens que temos de Dunga sejam verdadeiras - elas são! - não consigo esquecer que ele também esteve em campo na derrota pra França em 98. Que também foi apático como todos os outros. Que também não jogou nada como todos os outros (quase parecido com o que aconteceu em 2006). Que também não explicou o que, de fato, aconteceu com aquele time.

Tecnicamente e taticamente falando...será que ele é capaz de montar uma boa seleção? (vale lembrar que o time vai passar por um processo de reformulação grande...) . Será que não vai ser subserviente ao Ricardo Teixeira? Poxa, o cara nunca treinou ninguém. Será que vai ter peito pra escalar e barrar quem ele quiser? Será que ele tiraria o Ronaldo de campo em 98 ou em 2006? Por enquanto, eu duvido.

Mas torço pra que dê certo. De verdade.

6 Comments:

Blogger Thiago said...

Para mostrar que também leio seu blog! Hahaha!

Eu acho que o Dunga é um técnico-tampão, portanto nem estou pensando muito nele para 2010...

Acho que, para uma fase de renovação, é interessante ter alguém que grite, esperneie e mostre aos mais jovens a importância da seleção. Até porque a motivação dele é bem diferente da que empurrava o Parreira.

Espero que ele prepare o terreno para um novo treinador em 2008. Se fizer o que fez o Falcão (criticado, mas que descobriu uma base interessante patra 1994) já está de bom tamanho. E acho até que fará mais.

Hoje em dia os jogadores já têm tantos técnicos bons em seus clubes, tantos recursos técnicos... que o comandante da seleção virou muito mais um motivador/convocador/renovador. Nem precisa ser tão estrategista. Vide Klinsmann e Van Basten.

Abraço,
té mais
(virou buteco virtual o blog, haha)

10:54 PM  
Anonymous Anônimo said...

Fiquei tão surpresa quanto vc (acho que vc reparou minha cara na hora da notícia né). Vamos ver no que vai dar... acho que o Dunga tinha era que fazer cara de bravo pro Ricardo Teixeira, coisa que não acredito que vai acontecer. bjins

PS: Se o terceiro post for sobre futebol ou esporte eu desisto do seu blog!! kkkk

4:19 PM  
Blogger Eduardo Sartorato said...

Incógnita total. A lógica é se der certo fica, se não um plano B em 2008 vem bem a calhar. E daí pode ser Felipão.

Olha, não acho que terá autonomia nenhuma. Inclusive creio que ele foi chamado por causa disso, para ser um técnico sem autonomia. Esperto que ele mostre o contrário.

Ah, brother, manda mais um post de futebol aí!! kkkk!! Tem coisa melhor do que falar de futebol? Não, né? Pois é!! Deixa a Maria te virar a cabeça não!!

abraxxxosss!!

11:48 PM  
Anonymous Anônimo said...

Achei tão engraçado vc ter blog, que tinha que comentar algo....o Dunga, bom, melhor o Dunga do que o Luxemburgo, pq o Parreira a gente nem comenta! Ele tem garra, mas basta só isso? Acho que ele não tiraria o Ronaldo em 98, quer saber acho que ninguém tiraria, mas teorias e hipóteses não ganham jogo, se ganhasse o Brasil teria sido campeão sem jogar nem uma partida (acho que só assim mesmo, ele poderia ter sido campeão, pq jogando!)...
Mas eu sou assim, torço contra o Brasil, falo que vai perder, mas quando perde me dá uma tristeza! Torço contra, como diria o Bênia, só pq sou rabujenta! bjão

10:50 AM  
Blogger Fellipe Fernandes said...

O problema não é o Dunga. É o Ricardo Teixeira!!!!! Alguém tira ele de lá, pelo amor de Deus! rs Abração, compadre!

5:58 PM  
Anonymous Anônimo said...

Grande Renato, a contratação do Dunga foi excelente mas não acha que falta alguma coisa... É lógico, quem seria o melhor coordenador técnico do Dungão??? Resposta correta o Jamanta, heheheh, acho que tá faltando o ajudante mais fiel que o Dunga já teve em toda sua vida (e olha que conheço esses 2 já tem algum tempo). Então aproveito o seu blog pra fazer uma campanha rumo ao HEXA, É DUNGA E JAMANTA NA SELEÇÃO!!!

2:27 PM  

Postar um comentário

<< Home